O técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, afirmou nesta quinta-feira, na capital do país, que a sua equipa está preparada para competir com adversários fortes, numa alusão ao jogo das 18h00 locais de sábado diante do 1º de Agosto.

O técnico do Petro de Luanda, Lazare Adingono, afirmou nesta quinta-feira, na capital do país, que a sua equipa está preparada para competir com adversários fortes, numa alusão ao jogo das 18 horas de sábado diante do 1º de Agosto.

Pontuável para a quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a disputar-se no pavilhão da Cidadela, o técnico disse acreditar numa vitória no "clássico" pelo empenho da equipa na preparação.

“A entrega por parte dos jogadores é excelente, o que permite augurarmos um triunfo. Estamos preparados para competir com fortes adversários”, reiterou à Angop depois do treino à parta fechada.

Sobre o estado clínico da equipa, que, entrentanto, defronta às 16 horas de sexta-feira a Universidade Lusiáda, para a terceira jornada desta fase da competição, disse estar em dúvida a integração de Braúlio Morais nesta dupla ronda, pós está entregue ao departamento médico para uma avaliação definitiva.

O treinador camaronês reconheceu constituir-se em mais-valia a indicação de Walter Costa para o comando técnico dos “militares” (substituiu recentemente Paulo Macedo), bem como a reintegração do base Emmanuel Quezada (EUA).

A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 31 pontos, enquanto o 1º de Agosto é o segundo colocado com 29.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.