Foi uma noite de recordes na NBA, mas um deles promete dar que falar. Os Memphis Grizzlies derrotaram os Oklahoma City Thunder por 152-79. Os 73 (!!!) pontos de difereça constituem a maior margem de vitória dos 75 anos de história da NBA.
A 3 minutos do fim do jogo já os Grizzlies tinham chegado aos 145 pontos, quebrando o recorde de pontos do conjunto de Memphis num só jogo, chegando a ter, nessa altura, 78 pontos de vantagem (a maior diferença registada na NBA desde 1996/97).
Os Thunder ainda reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem em cinco pontos. Insuficiente para evitar a quebra do anterior recorde da maior diferença pontual num jogo da NBA, que era de 68 pontos, registada em 1991, quando o Cleveland Cavaliers se viram então batidos pelos Miami Heat por 148-80.
De notar que os Grizzlies até atuaram sem aquela que tem sido a sua principal figura, Ja Morant. Dos 12 jogadores utilizados pela turma de Memphis, nove chegaram à dezena de pontos, com destaque para Jaren Jackson Jr., que anotou 27.
Ao intervalo, os Grizzlies já tinham marcado 72 pontos, o dobro dos apontados pelos Thunder.
O treinador dos Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins, falou numa "exibição total" dos seus pupilos a todos os níveis. "Sentimo-nos motivados todas as noitas, mas hoje foi uma exibião total quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo”, sublinhou.
Na classificação da Conferência Oeste, os Grizzlies são quintos, com 12 vitórias e 10 derrotas, enquanto os Thunder seguem no 13.º lugar, com 6 vitórias e 16 derrotas.
Phoenix Suns também quebram recorde
Também os Phoenix Suns fizeram história ao baterem os Detroit Pistons por 114-103, somado o 18.º triunfo consecutivo nesta fase regular da NBA, um novo máximo na história da franquia.
Cameron Johnson e Cameron Payne, com 19 pontos cada, Mikal Bridges, com 18, Deandre Ayton (17), Landry Shamet (14) e Chris Paul (12 pontos, 12 assistências) foram as principais figuras do conjunto do Arizona, que segue na liderança da Conferência Oeste, com 19 vitórias e três derrotas, mais uma vitória do que os Golden State Warriors
Comentários