A Associação Académica do Mindelo conquistou sábado o campeonato de São Vicente de basquetebol em sénior masculino, pela terceira vez consecutiva, e é, mais uma vez, a representante de São Vicente no campeonato de Cabo Verde.

Os pupilos do treinador Cula chegaram ao terceiro jogo do play-off, à maior de cinco, com 2-0 de vantagem sobre o Vets, e não deram qualquer hipótese ao adversário, que derrotaram  por 72-53.

Aliás, a Académica do Mindelo, depois de vencer os dois primeiros jogos do play-off, aproveitou o terceiro para exibir toda a sua classe e, praticamente, comandou o placard do primeiro ao último segundo do jogo.

O treinador Cula, no fim da partida, regozijou-se com o desempenho dos seus pupilos e lembrou que tem uma equipa que está junta desde os iniciados.

«Esta vitória é fruto de um trabalho de base e vamos agora para o campeonato de Cabo Verde com o pensamento na vitória, pois queremos o título», disse o treinador à Inforpress.

Do lado da equipa do Vets, o treinador-jogador Rodrigo Mascarenhas reconheceu a superioridade da Académica a quem desejou as «melhores felicidades» no campeonato de Cabo Verde.

O polivalente Municípios de Oeiras, palco do jogo que decidiu o título de campeão de São Vicente de basquetebol, registou uma enchente e partida decorreu sem incidentes, num clima de festa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.