Arranca esta quinta-feira, à noite, a 9.ª edição da Taça Vitorino Cunha em basquetebol sénior masculino, que decorrerá de 12 a 14 deste mês no pavilhão com o mesmo nome do troféu.
1.º de Agosto, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo e Interclube são as equipas convidadas para o quadrangular que abre a época 2017/2018, antecedendo o campeonato nacional, vulgo Bic Basket, que arranca a 20 de outubro.
O técnico do 1.º de Agosto, Paulo Macedo, fez saber ao SAPO Angola que os seus pupilos estão prontos para competir na Taça Vitorino Cunha, e suceder ao Libolo, o atual detentor do título. “Aquilo que estamos a preparar para esta época tem estado a corresponder com a exigência dos treinos. Neste momento, estamos satisfeitos e vamos continuar a trabalhar, porque o campeonato é longo. Estamos a tentar fazer tudo para que não haja nenhum problema físico no grupo”, acrescentou.
Por sua vez, o diretor para a área do basquetebol do Petro de Luanda, Artur Casimiro Barros, comentou sobre o interesse da equipa no quadrangular: “O Torneio Vitorino Cunha, para nós, é um balão de ensaio, onde vamos fundamentalmente tentar ver até que ponto temos a equipa preparada para o nacional de basquetebol”.
Barros reforçou ainda que o Petro tem um compromisso grande com os adeptos, sócios e, sobretudo com os dirigentes do clube, por isso tudo vai fazer para superar os resultados da edição passada.
Já o técnico principal do Interclube, Alberto Babo, depositou confiança no seu conjunto e avançou que está pronto para enfrentar os três adversários da prova. “Vamos continuar a trabalhar no sentido de estarmos bem fisicamente, tecnicamente e, acima de tudo, moralmente, porque vamos encontrar também equipas bastante difíceis”, finalizou.
Quanto ao palmarés de conquistas da Taça Vitorino Cunha, o 1.º de Agosto lidera com quatro títulos, seguido do Petro de Luanda e Recreativo do Libolo, ambos com dois títulos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.