O 1º de Agosto venceu nesta sexta-feira, na capital do país, o Petro de Luanda, por 88-86, no jogo de destaque da quarta jornada da terceira volta da fase regular do campeonato nacional de basquetebol sénior masculinos (Unitel-Basket).

Na partida disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, no primeiro quarto, foram os “petrolíferos”, que comandaram ao vencer com uma diferença de nove pontos (30-21).

Os “militares” que jogaram sem o seu técnico principal (ausente por doença), no segundo período inverteram o quadro e venceram o período, por 53-44, resultado registado durante o intervalo.

No reatamento (terceiro quarto), a equipa tricolor perdeu o seu técnico principal, que foi expulso por protestar a decisão do trio de arbitragem liderado por David Manuel.

Neste período, apesar desta situação na equipa do Petro, o jogo não perdeu a intensidade, mas foram os donos da casa que voltaram a vencer com uma diferença de três pontos (68-65).

A equipa do 1º de Agosto, no último período, tornou com dois pontos de vantagem (68-86).

Com 22 pontos, Hermenegildo Santos do 1º de Agosto foi a melhor cestinha, seguido de Leonel Paulo do Petro de Luanda com 21.

Na próxima jornada (5ª), o 1º de Agosto vai folgar por imperativo de calendário, enquanto o Petro de Luanda terá outro missão difícil de defrontar o Sport Libolo e Benfica.