Depois da saída do base angolano Leandro da Conceição, que se transferiu para o 1º de Agosto, a formação portuguesa do Galitos FC contratou Cedric Ison. O atleta, de acordo com o seu agente Joaquim Alberto, em declarações à Angop, rubricou um contrato válido por um ano, com mais um de opção.

Uma das principais referências no basquetebol angolano, Cedric Ison, norte-americano, deixou a competição interna em litígio com a formação “militar”, tendo recorrido a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para a sua resolução.

Em sentido contrário, Leandro da Conceição, depois de dois anos ao serviço do Galitos, decidiu regressar ao basquetebol angolano, onde já tinha representado o 1º de Agosto. Antes, o jogador tinha passado pelos Estados Unidos onde disputou o campeonato universitário.

Atualmente, Leandro encontra-se a trabalhar com a seleção nacional de Angola que prepara o Afrobasket2017.

Joaquim Alberto informou também que a empresa angolana que representa, a J.J Gestão Desportiva, assinou um protocolo com a formação do Galitos, para troca de serviços. Deste modo, os atletas representados pela mesma empresa, que queiram jogar na Europa, devem antes passar pela formação portuguesa para adaptação.

No caso de lesão, o departamento médico do clube também dará a devida assistência, assim como podem beneficiar de estágios individuais nas férias, treinos específicos entre outros serviços.