O Internacional angolano, Carlos Morais, torna-se a principal ausência da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que vai disputar o apuramento ao mundial da China2019, a decorrer no Egipto de 29 de Junho a 1 de Julho, soube quarta-feira a Angop.
Sem adiantar razões da ausência do extremo que actua no Sport Lisboa e Benfica, o técnico-adjunto, José Carlos Guimarães referiu que pretende apostar no grupo que tem trabalhado de forma árdua no sentido de cumprir os objectivos preconizados.
Outra grande ausência do cinco nacional é o poste Valdelicio Joaquim, que por motivos desconhecidos também não respondeu a convocatória da equipa técnica lidera pelo norte-americano Will Voigt.
Com o grupo repartido, o combinado nacional incidiu o seu trabalho nos aspectos tácticos ofensivos (bloqueio directo, passes lançamentos de curta e longas distancias). Ao passo que outros atletas efectuavam exercícios físicos.
Com auxílio de Walter Costa, o técnico-adjunto José Carlos Guimarães mostrava-se preocupado com o posicionamento do seu conjunto sendo bastante interventivo para as devidas correcções.
O técnico principal, Will Voigh que encontra-se ausente por questões familiares deverá juntar-se ao grupo no próximo sábado.
Trabalham as ordens da equipa técnica:
Benvindo Quimbamba, Pedro Bastos, Hermenegildo Mbunga, Olímpio Cipriano (Libolo), Eduardo Mingas, Hermenegildo Santos, Jaques Conceição, John Pedro, Islando Manuel, Edson Ndoniema (1º de Agosto), Gerson Lukeny, Leonel Paulo (Petro de Luanda), Reggie Moore (Clube dos Galitos de Portugal), Gerson Domingos, Ngombo Rogério (Interclube), Yanick Moreira (Parma Baslet da Rússia) e Júlio Afonso (Club Baloncesto Tizona de Espanha).
Comentários