As selecções de basquetebol seniores masculinas do Egipto e Marrocos são aguardadas, ainda esta quarta-feira, em Luanda, onde de 24 a 26 deste mês disputam, juntamente com Angola e a República Democrática do Congo (RDC), o apuramento para o mundial de 2019.

A RD Congo encontra-se desde terça-feira no país. O treino de adaptação ao piso do pavilhão Multiusos do Kilamba, por parte dos visitantes, acontece quinta-feira, devendo a prova arrancar às 15:30 de sexta com o desafio entre egípcios e congoleses democráticos, enquanto os anfitriões encerram a jornada inaugural às 18:00 frente aos marroquinos.

O torneio de Luanda é referente à primeira volta das eliminatórias do grupo C, pois a segunda deve acontecer, em Junho próximo, entre as cidades do Cairo (Egipto) ou Rabat (Marrocos). O mundial de 2019 terá lugar de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

No quadro da preparação, a selecção nacional venceu, terça-feira, a formação da Marinha, por 67-49, no único teste. Angola volta a trabalhar hoje, no período da noite, no multiusos, e quinta-feira o técnico William Voigt vai efectuar a última triagem, para definir os 12 jogadores para a competição.