O atraso na realização do sorteio do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol e a consequente divulgação do calendário de jogos foram preocupações apresentadas hoje, em Luanda, pelo treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, atrapalhando assim a planificação do clube.

De acordo com o técnico militar que falava à Angop a propósito da preparação da sua equipa para a presente época, é do conhecimento que o arranque da prova está inicialmente marcado para o dia 20 deste mês, mas o facto de até o momento não saberem com que formações jogarão a primeira fase do BIC basket tem atrapalhado o processo de planificação do conjunto.

Para si, era bom que o sorteio e o respectivo calendário de jogo fossem do conhecimento de todos participantes com um mês de antecedência, para permitir que cada agremiação trabalhasse a nível daquilo que são os seus adversários, portanto esta morosidade da parte da FAB acaba por não ser salutar para modalidade.

Por outro lado, chamou atenção para que o campeonato inicie na data prevista, pois permitirá que os atletas atinjam a forma desportiva até Novembro, para estarem à altura do compromisso da selecção nacional que disputará a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O treinador mostrou-se ainda tranquilo pelo facto de nesta quinta-feira estrear-se no regresso ao comando técnico dos rubro e negros, no torneio Victorino Cunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.