O Petro de Luanda procura alcançar na próxima quarta-feira, no pavilhão Victorino Cunha, a primeira vitória sobre o 1º de Agosto na final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, a fim de empatar o play off no reduto do adversário e recolocar-se em óptimas condições para discutir o troféu.

Levar a série igualada para o pavilhão Multiusosos seria catalisador para os petrolíferos e relançaria os play off, visto que os próximos dois jogos serão em sua casa, mas, para o efeito, a formação orientada por Lazare Adingono terá que melhorar a defesa, ser mais eficiente nos lançamentos de campo e, sobretudo, anular o jogo exterior do adversário.

Os tricolores perderam o primeiro desafio por 14 pontos de diferença (73-87), num jogo em que, depois de boa primeira parte, as limitações do seu plantel não lhe permitiram ombrear com a experiente formação “militar” durante os 40 minutos.

O play off é disputado a melhor de sete jogos e a terceira e quarta partidas estão programadas para os dias 1 e 3 de Junho, no pavilhão Multiusos do Kilamba, no qual o Petro joga na condição de visitado.

O troféu está em posse do Sport Libolo e Benfica.