O duelo desta sexta-feira entre as equipas do Sport Libolo e Benfica e do Interclube constitui o destaque da primeira jornada da segunda volta da fase regular da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, a disputar-se às 19 horas, no pavilhão Dream Space.

O Libolo, campeão em título, joga em casa e diante do seu público e com uma equipa mais experiente parte como favorita. A formação do Cuanza Sul derrotou terça-feira a Marinha de Guerra, por 87-65.

Do lado dos polícias, o treinador Alberto Babo entra com a sua equipa moralizada, depois de vencer terça-feira o Helmarc de Luanda, por 101-75.

A última vez que as duas formações se defrontaram foi a 18 de dezembro passado, na cidade de Rades (Tunísia), nos quartos de final da Taça dos Clubes campeões, onde os libolenses venceram por 71-65.

A ronda abre 16 horas, com a Universidade Lusíada a receber o Atlético Sport Aviação (ASA), no pavilhão Multiusos do Kilamba, onde às 18 horas o Petro de Luanda vai ter pela frente a Marinha de Guerra.

Neste desafio, os “tricolores” podem estrear o seu novo jogador, o nigeriano de 2,13 metros Olalekan Ajayi