O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação de Sérgio Silva para a equipa de basquetebol e trata-se de um regresso. O base de 26 anos chega aos encarnados para alinhar na próxima temporada depois de já ter estado na Luz até à época 2016/17.

"É uma alegria imensa, porque esta foi a minha casa. Acolheram-me quando tinha 15 anos. A minha formação, como pessoa e profissional, foi feita aqui. Quando saí, o meu objetivo era voltar, logo não podia estar mais feliz por voltar a casa", afirmou o já internacional português à BTV.

Sérgio Silva, que se assume como um jogador de equipa com fome de vencer, falou ainda da importância que a 'mudança de ares' ao longo destes anos teve para este regresso.

"Precisava disso para ganhar experiência e ter mais mundo, conseguir jogar muito tempo. Para jogar no Benfica é preciso capacidade dentro de campo e na liderança. Precisava disso para, quando voltasse, regressar em grande e para ser campeão", acrescentou, assumindo a responsabilidade que tem pela frente: "Quero estar com os melhores e espero estar ao nível do Benfica".

Recorde-se que o basquetebolista, antes de voltar às Águias, esteve no Barreirense, Terceira Basket, Lusitânia e Imortal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.