O Benfica recebeu e venceu o Oliveirense por expressivos 71-47, carimbando assim a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol, diante de um adversário contra quem já tinham perdido por duas vezes esta época - uma para o campeonato e outra para a Taça da Liga.

As equipas não mostraram muita pontaria no primeiro período, que chegou ao fim com um empate a 12 pontos. No segundo período as coisas não melhoraram muito de parte a parte, mas foi o Benfica a chegar ao intervalo na frente, com um curto 29-27.

Só que no terceiro período o desacerto da Oliveirense continuou, ao contrário do Benfica, que começou a acertar mais com o cesto. Os de Oliveira de Azeméis só marcaram cinco pontos nesse período e o Benfica aproveitou para ganhar uma vantagem confortável, entrando para o quarto e último período a vencer por 49-32, confirmando depois o triunfo nos tais expressivos 771-47, numa noite verdadeiramente para esquecer para a Oliveirense.

Depois deste triunfo nos oitavos de final, o Benfica vai agora nos 'quartos' o vencedor do embate entre Inedsport e Portimonense, marcado para domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.