O Benfica foi ao Dragão Caixa vencer o FC Porto por uma grande margem na primeira mão da final do campeonato nacional de basquetebol. Os encarnados foram superiores aos azuis e brancos durante todo o encontro, algo que se espelhou na vantagem de mais de 20 pontos, ao vencerem por 66-89.
Benfica e FC Porto voltam a encontrar-se na final do campeonato de basquetebol, naquele que é o jogo mais repetido em finais desde que a Liga Portuguesa passou para a Federação Portuguesa de Basquetebol. No Dragão, esta quarta-feira, disputou-se a primeira mão da final de uma final que já se repetiu por sete em dezasseis vezes possíveis.
Em casa, o FC Porto começou com Cleveland Melvin, Anthony Barber, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof no cinco inicial. Já as águias alinharam com Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida.
No primeiro quarto, o Benfica superiorizou-se no pavilhão no Dragão, por 16-22, com Terrell Carter a dar nas vistas ao apontar quase metade dos pontos dos encarnados nos primeiros dez minutos (dez pontos).
Os encarnados voltaram a repetir a superioridade no segundo quarto e recolheram aos balneários a vencer os dragões com seis pontos de vantagem (35-41). No final do primeiro tempo, Anthony Barber e Aaron Broussard destacavam-se na lista de melhores marcadores do FC Porto e do Benfica, com 14 e 13 pontos, respetivamente.
O terceiro quarto começou como um autêntico pesadelo para o FC Porto, que viu o Benfica marcar dez pontos sem conseguir reagir. Terrell Carter começou por fazer a diferença ao apontar seis pontos logo no início do período.
Comentários