O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de basquetebol pela 28.ª vez, depois de vencer o FC Porto por 91-63, no quarto jogo da final, que fechou com um triunfo dos ‘encarnados’ por 3-1.

Depois de vitórias do Benfica na Luz nas duas primeiras partidas, por 79-58 e 56-48, e um triunfo do FC Porto no terceiro jogo em casa, por 65-47, os ‘encarnados’, que ao intervalo já estavam na frente por 40-33, conseguiram vencer a quarta partida no reduto dos ‘dragões’ e asseguraram o título.

VEJA AS IMAGENS DA FESTA DO TÍTULO DO BENFICA

Esta tarde, no Dragão Arena, o Benfica, depois da pesada derrota no Jogo 3, entrou com tudo e logo no primeiro período do encontro já vencia por sete pontos de diferença. O intervalo chegou, depois, com a mesma vantagem por parte das águias, que no terceiro período partiram então em definitivo para o triunfo que valeria o título: 17 pontos na frente à entrada para o derradeiro período. Aí, no quarto e último período, a diferença abriu ainda mais, terminando nos 28 pontos.

O Benfica, que tinha sido campeão pela última vez em 2016/17, soma assim o 28.º título, aumentando a vantagem como recordista de cetros, enquanto o FC Porto continua com 12.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.