Os Milwaukee Bucks tornaram-se no domingo a equipa mais rápida a qualificar-se para os ‘play-offs’ da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), após 56 jogos da fase regular, ao beneficiarem da derrota dos Washington Wizards.

Os Bucks superaram o recorde de precocidade estabelecido pelos Golden State Warriors em 2016 e reeditado em 2017 pela mesma equipa, que se apurou para as rondas a eliminar da NBA após 58 partidas da fase regular, composta por um total de 82 encontros.

Com um total de 48 vitórias e oito derrotas (85,7%), a formação de Milwaukee, líder destacada da Conferência Este, já não poderá baixar do oitavo lugar – o último que dá acesso aos ‘play-offs’ -, na sequência do desaire sofrido pelos Wizards, nonos colocados, frente aos Chicago Bulls, por 126-117.

Os Bucks sagraram-se apenas uma vez campeões na NBA, em 1971, numa equipa que integrava Kareem Abdul Jabbar e Oscar Robertson, dois dos melhores jogadores da história da modalidade, tendo ainda perdido a final de 1974, frente aos Boston Celtics.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.