Klay Thompson foi muito ovacionado no regresso a San Francisco, pelos Dallas Mavericks, mas, no jogo de terça-feira a contar para a Taça da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), imperou a ‘lei’ de Stephen Curry.

Curry selou o triunfo dos Golden State Warriors (120-117) com um ‘triplo’ a 26,4 segundos do final, para mandar ‘dormir’ os ‘Mavs’, num embate que concluiu com 37 pontos (14 em 27 nos ‘tiros’ de campo), nove assistências e seis ressaltos.

Por seu lado, Klay Thompson, que rumou esta temporada aos Mavericks depois de 11 temporadas nos Warriors, somou 22 pontos, incluindo seis ‘triplos’, em 12 tentados, mas acabou derrotado pelo seu antigo ‘splash brother’.

Com Curry e Klay, e também com Draymond Green, entre outros, os Warriors conquistaram quatro títulos na NBA, em 2014/15, 2016/17, 2017/18 e 2021/22.

Na equipa da casa, o segundo melhor marcador foi o suplente Jonathan Kuminga, com 16 pontos, enquanto o esloveno Luka Doncic liderou os forasteiros, com 31 pontos, oito ressaltos e seis assistências.

Os Warriors somam nove triunfos e apenas dois desaires e são terceiros na Conferência Oeste, na qual os Mavericks caíram para o 11.º posto, com cinco vitórias e seis derrotas.

No que respeita à NBA Cup, que arrancou na terça-feira, os Warriors venceram o jogo inaugural e lideram o Grupo C.