O FC Porto conseguiu hoje vencer na Alemanha o Gottingen, por 87-81, após prolongamento, enquanto o Sporting perdeu na Polónia com o Legia, por 93-84, em partidas da segunda fase da Taça Europa de basquetebol.

Os 'dragões' isolam-se no segundo lugar do Grupo K, com duas vitórias e uma derrota, atrás do Bilbao Basket, que soma por vitórias os jogos já disputados, após o sucesso na Bulgária sobre o BC Balkan, por 94-62.

O FC Porto lança assim uma muito clara 'candidatura' à passagem à ronda seguinte da Taça Europa, mostrando poder bater-se de igual para igual com qualquer um dos adversários.

Foi claramente melhor, após os 76-76 do tempo regulamentar, marcando 11 pontos contra cinco no prolongamento.

Até lá, o jogo foi sempre equilibradíssimo, com alguma vantagem dos locais até ao intervalo e do FC Porto nos dois últimos tempos.

Os parciais foram de 17-15, 23-16, 17-24 e 19-21.

Anthony Barber, do FC Porto, chegou aos 21 pontos, um a menos que Grant Anticevich, do Gottingen, melhor marcador na partida.

Na Polónia, foi clara a derrota do Sporting ante o Legia Varsóvia, por 93-84, com os 'leões' a deixar fugir os adversários de hoje na luta pelo segundo lugar do Grupo L.

Quanto ao Bahcesehir, da Turquia, reforçou a liderança do grupo com uma vitória na Lituânia sobre o Jonava, por 91-67.

Em Varsóvia, o Legia foi quase sempre a melhor equipa, só permitindo uma ligeira reação dos lisboetas no terceiro quarto de jogo.

Os parciais foram de 23-18, 30-25, 17-23 e 23-18, num jogo em que o melhor marcador dos 'leões' foi Mike Moore, com 20 pontos.