Os polacos do Ostrow ou os israelitas do Bnei Herzliya irão enfrentar o FC Porto na segunda ronda de qualificação da Taça da Europa da FIBA em basquetebol, ditou hoje o sorteio, realizado em Munique, Alemanha.

O sorteio ditou que o jogo da primeira mão seja disputado no dia 04 de outubro, com a decisiva segunda mão agendada para 11 do mesmo mês, no Dragão Caixa, independentemente do adversário que calhar à equipa portuguesa.

Recorde-se que a turma portista ficou isenta de competir na primeira ronda de qualificação desta competição.

Caso ultrapasse esta eliminatória, o FC Porto evoluirá para a fase de grupos, ficando inserido no Grupo C. Neste agrupamento, que comporta quatro concorrentes, os ‘dragões’ são confrontados com um lote alargado de adversários.

Entre os possíveis opositores estão o Tblissi (Geórgia), Joventut Badalona (Espanha), Kataja Basket (Finlândia), Telekom Bonn (Alemanha), Keravnos (Chipre), Saratov (Rússia), Mornar (Montenegro), Kapfenberg (Áustria) e até o Benfica, que está envolvido na pré-eliminatória da Liga dos Campeões da FIBA.

Tudo dependerá do que suceder na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, pois as equipas que forem eliminadas desta prova transitam para a FIBA Europe Cup, competição que, na última época, já contou com a presença de FC Porto e Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.