O FC Porto garantiu hoje o apuramento para a segunda fase da Taça Europa de basquetebol, ao arrancar um difícil triunfo em casa do Limburgo (83-76), na sétima e última jornada do Grupo I.
Apesar de estar a perder ao intervalo por 41-31, os ‘azuis e brancos’ arrancaram, no último período, para uma vitória que garante o primeiro lugar na ‘poule’ e 11 pontos, com mais dois do que os gregos do PAOK, que só jogam na quarta-feira, evitando deixar o destino em mãos alheias.
É a terceira época consecutiva em que os ‘dragões’ garantem o apuramento para a próxima fase, também em sistema de ‘poules’, embora a tarefa, hoje, de selar a qualificação tenha sido dificultada por erros próprios, falta de eficácia e boa resposta dos belgas.
Depois de uma primeira parte em que os erros se multiplicaram, Tanner Omlid (12 pontos) e Devyn Marble (11 pontos) lideraram a reviravolta, com Max Landis a contribuir também com uma dúzia de pontos, com os portistas a recuperarem de 13 pontos de desvantagem, situação em que se encontraram já no terceiro período, para vencer e garantir o primeiro lugar.
Com cinco vitórias e apenas uma derrota, a equipa orientada por Fernando Sá segue para a próxima fase. O Limburgo, com oito, está já eliminado.
Comentários