James Harden estreou-se pelos Brooklyn Nets com um ‘triplo duplo’ de 32 pontos, no triunfo caseiro por 122-115 face aos Orlando Magic, na jornada de sábado da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Além da pontuação acima das três dezenas, conseguida com oito em 18 nos ‘tiros’ de campo, incluindo três em 10 nos ‘triplos’, e 13 em 15 nos lances livres, o ex-jogador dos Houston Rockets somou 14 assistências e 12 ressaltos.

Harden, que esteve em campo 39.47 minutos, fez, assim, história logo ao primeiro encontro, já que só seis jogadores se tinham estreado por uma equipa da NBA com um ‘triplo duplo’, mas nenhum deles com 30 pontos marcados.

O ‘13’ dos Nets somou ainda quatro roubos de bola e um desarme de lançamento e, pela negativa, nove perdas de bola sem lançamento.

O melhor marcador da fase regular nas últimas três épocas não foi, ainda assim, o melhor marcador dos Nets, ‘batido’ por Kevin Durant, que somou 42 pontos, em 40.02 minutos, com 61,5% nos ‘tiros’ de campo (16 em 26).

Destaque ainda para os 17 pontos de Joe Harris, os 10 de Jeff Green e os sete do suplente Bruce Bowen, num conjunto comandado pelo canadiano Steve Nash que voltou a não contar com a outra ‘estrela’ – Kyrie Irving ainda não resolveu voltar.

Nos Orlando Magic, que deram luta até final, destaque para os 34 pontos, 10 ressaltos e sete assistências de Nikola Vucevic e os 23 pontos do suplente Terrence Ross.

Na quarta-feira, Harden foi o protagonista principal de uma ‘mega’ transferência da NBA, que envolveu quatro equipas, com os Nets a prescindirem de Caris LeVert, Jarrett Allen, Taurean Prince e Rodions Kurucs para adquirirem o ‘barbas’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.