Uma exibição magistral de Trae Young conduziu na quarta-feira os Atlanta Hawks ao triunfo por 116-113 no reduto dos Milwaukee Bucks, no primeiro jogo da final da Conferência Este dos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O base dos Hawks terminou o encontro com um novo máximo de carreira em ‘play-offs’ de 48 pontos - apesar de só ter acertado quatro de 13 ‘triplos’ -, aos quais acrescentou 11 assistências e sete ressaltos, em 41 minutos.

“O que fizemos foi lutar até ao fim, é o que este grupo faz. Acredito muito nesta equipa, também temos armas para ganhar”, afirmou Trae Young, logo após o jogo, acrescentando: “Temos muito confiança no que podemos fazer e vamos continuar a lutar”.

Além de Trae Young, que acertou 17 de 34 ‘tiros’ de campo e 10 de 12 lances livres, destaque, nos Hawks - que ‘viraram’ o ‘fator casa’ - para os 23 pontos e 15 ressaltos de John Collins e os 12 pontos e 19 ressaltos do suíço Clint Capela.

Na formação da casa, os melhores foram o grego Giannis Antetokounmpo, com 34 pontos, 12 ressaltos e nove assistências – faltou uma para o ‘triplo duplo’ -, e os 33 pontos e 10 assistências de Jrue Holiday.

Por seu lado, Khris Middleton ficou-se pelos 15 pontos, num jogo em que esteve um desastre a lançar ao cesto, ao falhar 17 de 23 ‘tiros’ de campo, incluindo o ‘triplo’ que poderia ter empatado o encontro na última jogada.

O encontro poderia, assim, ter caído para qualquer das equipas, até porque foi quase sempre pautado pelo equilíbrio, como demonstra o facto de nenhum das equipas ter conseguido liderar o embate por mais de nove pontos.

Os Bucks acabaram o primeiro período com três pontos de vantagem (28-25) e lideravam por cinco a meio (59-54), mas os Hawks superiorizaram-se no terceiro (34-26) e passaram para a frente (85-88), à entrada para os derradeiros 12 minutos.

O quatro parcial acabou empatado, mas os forasteiros foram melhores na parte final, com um parcial final de 18-8, também porque Trae Young nunca ‘tremeu’ da linha de lance livre.

A final da Conferência Este dos ‘play-offs’ da NBA prossegue na sexta-feira, de novo em Milwaukee, sendo que para hoje está agendado o terceiro confronto a Oeste, entre Clippers e Suns, que se apresentam em Los Angeles com um 2-0 conquistado em Phoenix.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto