Kobe Bryant foi recordado na cerimónia dos Óscares que este domingo decorreu em Hollywood, com homenagens por parte de vários atores e realizadores, com destaque para Spike Lee, que envergou um fato inspirado no equipamento usado pelo malogrado basquetebolista nos LA Lakers.

Bryant faleceu aos 41 anos, juntamente com a sua filha e mais sete pessoas, num desastre de helicópetro na Califórnia, no final de janeiro e foi o primeiro nome recordado no segmento de tributo a 'estrelas' falecidas nos últimos 12 meses por parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

Em 2018, Kobe Bryant tinha ganhou o Óscar de melhor curta-metragem animada por 'Dear Basketball', uma adaptação de um poema publicado para explicar a sua paixão pelo basquetebol.

As homenagens durante a cerimónia não se ficaram por aqui. Para além de Spike Lee, que surgiu então com um fato roxo e dourado (cores da antiga equipa de Bryant), o número 24 na lapela do casaco (com que Kobe se notabilizou na segunda metade da sua carreira) e óculos da mesma cor, também Matthew A Cherry, que recebeu Óscar desta edição para melhor curta-metragem animada por 'Hair Love', dedicou o prémio a Bryant. "Que todos tenhamos um segundo ato tão forte como o que ele teve", afirmou o realizador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.