É o próprio LeBron James que se intitula como o Melhor Jogador da História da NBA. A declaração surge num episódio do documentário 'More Than An Athlete' da ESPN, sobre o craque dos LA Lakers.

LeBron recordava a reviravolta dos Cleveland Cavaliers sobre os Golden Stata Warriors, nas finais da NBA em 2016. Os Warriors estiveram a vencer por 3-1 mas os Cavaliers viraram o resultado para se sagrarem campeões.

"Essas finais converteram-me no melhor jogador da história. Foi assim que me senti. Foi o extâse de ganhar para os Cavaliers e acabar com o hiato de 52 anos sem títulos de equipas profissionais em toda a cidade. Parei para pensar e concluí que essa vitória fez de mim o melhor de sempre. Toda a gente falava daqueles Warriors como a melhor equipa da história e, para nós, virar um 1-3 da forma que fizemos foi algo especial", comentou LeBron, agora com 34 anos.

O 'King' foi essencial na reviravolta sobre os Warriors, com 29,7 pontos, 11,3 ressaltos e 8,9 assistências de média nos sete jogos das finais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.