O selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, revelou hoje à agência Lusa que ‘cortou' um grupo de seis jogadores do lote de 20 pré-convocados para a segunda ronda de qualificação do Eurobasket2021.

"Estes seis jogadores ficam em ‘stand by’ e não têm de se apresentar no estágio que começa no dia 15 deste mês em Lisboa", disse Mário Gomes, que fica a trabalhar com um grupo de 14 jogadores na fase inicial da concentração.

O naturalizado Arnette Hallman, Stefan Djukic, João Torrié, João Balseiro, Henrique Piedade e Pedro Catarino foram os basquetebolistas dispensados por Mário Gomes.

Portugal está integrado no grupo C da segunda ronda de pré-qualificação do Eurobasket2021, tendo como adversários a Bélgica e a Islândia. Apuram-se para a fase de qualificação apenas o primeiro classificado de cada um dos quatro grupos.

O primeiro jogo do grupo C está agendado para 13 de setembro, data em que a seleção nacional de seniores masculinos defronta a Bélgica. Segue-se, em 16 de setembro, o duelo perante a Islândia, em Sines.

Antes da competição oficial, Portugal desloca-se à Tunísia, cuja seleção principal é treinada pelo consagrado técnico português Mário Palma, para um torneio particular a disputar nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro.

Os adversários de Portugal serão, respetivamente, a Tunísia, RD Congo e Bélgica.

Em 06 e 08 de setembro, em Sines, a seleção portuguesa defronta a Áustria e Angola, embora a presença da seleção dos ‘palancas' ainda não esteja totalmente confirmada.

Lista de 14 jogadores convocados:

Bases: José Barbosa, Nuno Oliveira, Miguel Maria Cardoso e Pedro Pinto.

Extremos: Tomás Barroso, José Silva, Fábio Lima, João Soares, João Gomes e João Grosso.

Postes: João Guerreiro, Miguel Queiroz, Cláudio Fonseca e Ricardo Monteiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.