As Minnesota Lynx empataram na terça-feira a final dos ‘play-offs’ da Liga norte-americana de basquetebol (WNBA), ao vencerem em casa as campeãs Los Angeles Sparks por 70-68.

Sylvia Fowles, com 13 pontos e um recorde em finais de 17 ressaltos, liderou as Lynx, que chegaram ao final do primeiro período a vencer por 18 pontos (28-10) e lideraram por um máximo de 20 (46-46 e 48-28), já na segunda parte.

Nas anfitriãs, que no primeiro encontro recuperaram de uma desvantagem de 26 pontos (2-28) para acabarem derrotadas por um (84-85), destaque ainda para os 14 pontos de Lindsay Whalen e os 12 de Rebekkah Brunson.

Por seu lado, Candace Parker, com 17 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, foi a melhor das Sparks, que tiveram posse de bola para empatar ou passar para a frente do jogo, com 13,1 segundos para jogar, mas foram ‘traídas’ por um ‘turnover’ de Chelsea Gray (15 pontos).

Apesar da derrota, as Sparks, que tentam ser a primeira equipa a repetir o título desde 2002, mantiveram o fator casa a seu favor e podem fechar a final, à melhor de cinco jogos, em Los Angeles, palco dos embates 3 (sexta-feira) e 4 (domingo).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.