
Moçambique abriu esta sexta-feira a sua campanha no Campeonato Africano de basquetebol com uma derrota com o Egito, por 75-47, perante o Egito, em jogo da primeira jornada do grupo D, disputado em Dakar.
A seleção moçambicana esteve desastrada em termos de eficácia ofensiva - apenas 28,8% de lançamentos convertidos (15/52) - e teve em Helton Ubisse o seu melhor anotador, com nove pontos somados.
O Egito, um dos conjuntos candidatos ao título na 29.ª edição do Afrobasket, dominou o jogo desde o início, contando com as boas atuações de Khalifa (14 pontos e oito ressaltos) e de Elmekawi (13 pontos e oito ressaltos).
No outro duelo que abriu a competição e referente ao grupo A, que se realiza em Tunes, o Mali venceu a RD do Congo por 87-82.
A Tunísia, seleção treinada pelo português Mário Palma, só entra em ação a partir das 18:00, hora portuguesa, frente aos Camarões, enquanto Angola é a última a jogar hoje (22:00), defrontando o Uganda.
O Afrobasket decorrer nas capitais do Senegal e da Tunísia até 16 de setembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários