Os Houston Rockets deixaram fugir uma vantagem de 22 pontos frente aos San Antonio Spurs em jogo da NBA disputado na noite de terça-feira, acabando por perder por 135-133, após dois prolongamentos. Um jogo louco, que teve de tudo, no qual James Harden anotou 50 pontos e viu, já no quarto período, um erro de julgamento por parte do árbitro custar-lhe mais dois.

Com os Rockets a liderarem por 13 pontos na altura, Harden interceptou um passe e correu sozinho pelo meio campo contrário para um afundanço completamente sem oposição. A bola, contudo, passou pela rede do cesto com tanta força que subiu de novo e tocou na parte de cima do aro, voltando para dentro de campo.

Tudo sucedeu de forma rápida o suficiente para os árbitros pensarem que a bola nunca tinha passado a rede e não considerarem o 'cesto'. O próprio Harden parece ter ficado com dúvidas, correndo de imediato para o ressalto.

Veja por si mesmo:

Convidado a comentar o lance no fim da partida, Harden limitou-se a afirmar: "A bola entrou". Os próprios árbitros reconheceram, no final do encontro, que erraram a ajuizar o lance, mas lembraram que os Rockets poderiam ter contestado a decisão e pedido a revisão do lance, o que não sucedeu. "Era um lance passível de ser revisto. Há uma janela de 30 segundos para contestar o lance e pedir o seu visionamento, mas entre os protestos eles deixaram passar esse período de tempo", explicou James Capers, líder da equipa de arbitragem nesse encontro.

Ainda assim, os Rockets, considerando que esses dois pontos extra teriam um impacto claro no jogo que acabaria empatado no final dos 48 minutos regulamentares, acreditam que a Liga poderá intervir e reverter essa má decisão, ou atribuindo desde logo a vitória à turma de Houston ou ordenando que os 7 minutos e 50 segundos que estavam por jogar nesse momento sejam repetidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.