O poste português Neemias Queta fez na madrugada desta quinta-feira parte pela primeira vez da equipa dos Sacramento Kings num jogo da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), mas acabou por não ser utilizado e falhou a estreia na competição.

Ao 23.º jogo, Queta foi chamado para o duelo em Los Angeles, com os Clippers, que os Kings venceram por 124-115, mas não saiu do banco de suplentes e foi um dos quatro jogadores, juntamente com Damian Jones, Jahmi’us Ramsey e Tristan Thompson, que não foram lançados na partida.

No Staples Center, com a equipa de Sacramento a vencer por 23 pontos de vantagem no final do terceiro período, o jogador português chegou a aquecer para ser lançado na fase final do jogo, mas os Clippers chegaram a reduzir a diferença para apenas oito e Queta acabou por não ser utilizado.

O basquetebolista, de 22 anos, tem um contrato de duas vias com a formação de Sacramento e tem até agora representado a equipa secundária, os Stockton Kings, na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Queta é o primeiro português a integrar uma equipa da NBA, depois de ter sido eleito pelos Sacramento Kings no 39.º lugar do 'draft', realizado em 29 de julho, em Nova Iorque.

Após três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies, o ex-jogador do Barreirense e do Benfica propôs-se ao 'draft', abdicando da época de 'senior', a quarta, e foi escolhido na nona posição da segunda ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.