O português Neemias Queta marcou hoje cinco pontos no seu terceiro jogo pelos Boston Celtics, que derrotaram os Philadelphia 76ers, por 125-119, em jogo da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O treinador Joe Mazzulla apostou no poste luso durante 10.11 minutos, marcando o único lançamento de campo que tentou, ao qual juntou três em quatro lançamentos livres, além de cinco ressaltos.

Com o letão Kristaps Porzingis, principal poste dos Celtics, ainda lesionado, Queta foi lançado pela primeira vez a 3.50 minutos do final do primeiro período.

A equipa de Boston teve quatro jogadores a chegarem às duas dezenas de pontos, com Jayson Tatum, excluído antes do final do terceiro período, a atingir 21, tal como Derrick White, tendo Jaylen Brown e Al Horford chegado aos 20.

Sem Joel Embiid, jogador mais valioso (MVP) da última temporada, os Sixers tiveram em Patrick Beverley o seu melhor jogador, com 26 pontos, oito ressaltos e sete assistências.

Os Celtics lideram a Conferência Este, com 15 vitórias e quatro derrotas, enquanto o conjunto de Filadélfia é quarto, com 12 triunfos e sete desaires.

Quanto a Neemias Queta, conta agora 23 jogos na NBA, três pelos Boston Celtics, que o contrataram esta temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 em 2021/22 e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português, de 24 anos, de foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.