Kobe Bryant, que morreu em 26 de janeiro, é um dos nomes hoje anunciados para a 'classe de 2020' do Hall of Fame de basquetebol, instituição que também distinguiu Kevin Garnett e Tim Duncan.

Bryant teve uma carreira de 20 anos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), sempre ao serviço dos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão.

Aquele que foi escolhido por 15 vezes para o jogo dos All-Star e que foi por três vezes o melhor jogador da NBA, morreu em 26 de janeiro último, vítima de um acidente de helicóptero.

Igualmente com cinco 'anéis' de campeão da NBA, Tim Duncan também só conheceu uma equipa, os San Antonio Spurs. Também participou por 15 vezes no All Star.

Quanto a Kevin Garnett, foi uma vez campeão da NBA, num percurso que passou pelos Minnesota Timberwolves, Boston Celtics, Brooklyn Nets e, novamente, pelos 'Wolves'.

O Hall of Fame anunciou um total de nove entradas, entre as quais Tamika Catchings, que foi jogadora da WNBA (dez títulos).

A cerimónia, está marcada para 29 de agosto, em Springfield, Massachusetts. No entanto, os planos podem ser alterados devido à pandemia de covid-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.