O campeão Real Madrid chegou hoje a liderar por 14 pontos a final da Euroliga de basquetebol, contudo, o Panathinaikos deu a volta e conquistou o seu sétimo troféu, impondo-se por 15 pontos, com 95-80 em Berlim.

Quando os ‘merengues’ lideravam por 41-27 no segundo período, o jogo parecia encaminhado para o 12.º êxito continental dos espanhóis, contudo, os gregos tiveram uma reação espantosa e venceram por números expressivos, agravados nos minutos finais face ao total desacerto do seu adversário.

O português Fernando Rocha foi o árbitro chefe de equipa, em jogo em que o Real Madrid se impôs no primeiro parcial por 36-25, perdendo os três seguintes, por 18-24, 7-15 e 19-31.

Kostas Sloukas, com 24 pontos (100% em lançamentos de dois e de três pontos e apenas falhou um de nove lançamentos livres) foi o grego mais 'endiabrado', seguido de Kendrick Nunn, com 21 pontos

“Batemos uma grande equipa, recheada de talentos. Estou muito feliz e orgulhoso do que acabámos de fazer”, regozijou-se Sloukas, em reação que ecoou na arena de Berlim.

No Real Madrid, Dzanan Musa foi o elemento mais, com 15 pontos.

O ranking dos campeões da Europa continua a ser liderado pelo Real Madrid, com 11 cetros, seguido do CSKA Moscovo com oito, enquanto o Panathinaikos se isolou agora na terceira posição, com sete.