Josh Giddey, dos Oklahoma City Thunder, está no meio de um escândalo que tem vindo a abalar a NBA. Há uma semana foram divulgadas imagens nas redes sociais que comprometem o jogador, visto que, são imagens explícitas de conteúdo sexual com uma rapariga alegadamente menor de idade.

Já foi aberto um inquérito pela polícia de Newport Beach, na Califórnia, depois de também a NBA ter aberto uma investigação.

De acordo com o conteúdo publicado através de uma conta privada nas redes sociais, Livv Cook, incinuou que relações sexuais com o basquetebolista de 21 anos, apesar de alegadamente ter apenas... 15 anos. Desta forma, Giddey poderá ser acusado de um crime, visto que, pelas leis do estado do Oklahoma só a partir dos 16 anos é que é considerado legal alguém ter relações sexuais com uma outra pessoa que já seja maior de idade.

Embora a publicação original das imagens tenha sido apagada, rapidamente outras contas replicaram o conteúdo, levando a que se tornasse viral.

O jogador australiano, defrontou há dias os Minnesotta Timberwolves e ouviu vários assobios vindos das bancadas.

De recordar que Giddey é uma das jovens promessas da NBA e uma das maiores figuras da seleção australiana de basquetebol, podendo assim correr o risco de ver a sua carreira terminada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.