A Seleção portuguesa masculina de sub-20 venceu hoje a Bielorrússia por 71-64 e continua na corrida ao nono lugar final na Divisão B do Eurobasket da categoria, que termina no domingo em Sófia.

Portugal liderou sempre o marcador e soube resistir bem à tentativa de recuperação dos jogadores bielorrussos na segunda parte, os quais chegaram a igualar o jogo (58-58) a seis minutos do final.

Em termos coletivos, a seleção lusa falhou sobretudo no controlo da bola, acabando por cometer o dobro (16/8) dos ‘turnovers' (perdas de bola sem lançamento) em relação ao seu opositor.

O extremo-poste português Gonçalo Delgado, com 27 pontos, 10 ressaltos, duas assistências e dois desarmes de lançamentos, foi o Jogador Mais Valioso (MVP).

Uma partida em que também brilharam o base Rafael Lisboa Santos (12 pontos, sete ressaltos e cinco assistências) e o extremo Vladyslav Voytso (10 pontos, sete assistências e cinco ressaltos).

Portugal despede-se no domingo desta edição da Divisão B do Eurobasket de sub-20 a lutar pelo nono lugar final frente à congénere da Hungria. O jogo está agendado para as 16:15 horas portuguesas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.