O basquetebolista cabo-verdiano Kevin Coronel é um dos jovens que irá tentar a sura sorte nos EUA. O jovem jogador da Académica do Mindelo foi um dos destaques da seleção cabo-verdiana que participou em setembro no Afrobasket2013 e recentemente foi eleito Melhor Atleta Masculino na Gala Mindel AWards.

Foi um ano de sonho para este jovem formado pelo técnico Kula, que além de ter ajudado Cabo Verde na qualificação ao Afrobasket, foi ainda bicampeão regional de basquetebol em S. Vicente.

Acompanham Kevin nesta aventura pelas terras do "Tio Sam" outros basquetebolistas com Keven Gomes, Marco Fortes e Edvaldo Ferreira, todos do Amibasket de Santiago. Durante dois meses os quatro jovens estarão visitarão escolas em New England onde irão fazer testes e tentar bolsas de estudo.

Zola Monteiro, selecionador cabo-verdiano de basquetebol feminino, acredita que os quatro atletas têm tudo para triunfarem.

«Chegando lá, vão fazer testes físicos e académicos. E caso as escolas se mostrarem interessadas, oferecem-lhes bolsas de estudo para cursarem e jogarem. Depois, cabe a cada um deles agarrar a oportunidade. São atletas dignos de crédito, talentosos, que têm de sair de Cabo Verde para poderem evoluir cada vez mais lá fora», sublinhou Zola ao jornal A Nação.

Keven Gomes, Marcos Fortes e Edvaldo Ferreira foram campeões cabo-verdianos em Sub-18 ao serviço da Amibasket.