Os Houston Rockets apuraram-se na quarta-feira para as meias-finais da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem os Minnesota Timberwolves no quinto encontro da primeira ronda dos ‘play-offs’.

A equipa texana, que teve o melhor registo da fase regular, fechou a eliminatória com um 4-1, ao triunfar em casa por 122-104, com o poste Clint Capela em destaque, com 26 pontos e 15 ressaltos.

A grande estrela dos Rockets, o base James Harden, terminou o encontro com 24 pontos e 12 assistências, de pouco valendo aos ‘wolves’ os 23 pontos e 14 assistências de Karl-Anthony Towns.

Os Rockets são a terceira equipa do Oeste a qualificar-se para as meias-finais da conferência, juntando-se aos campeões Golden State Warriors e aos New Orleans Pelicans, única equipa a conseguir um 4-0 na primeira ronda.

O adversário dos texanos vai sair do confronto entre os Oklahoma City Thunder e os Utah Jazz, que na quarta-feira podiam ter fechado a eliminatória com um 4-1, mas acabaram por desperdiçar uma vantagem de 25 pontos e perderam por 107-99.

Russel Westbrook ‘carregou’ os Thunder ao triunfo, ao conseguir 45 pontos, 15 ressaltos e sete assistências, com Paul George a acrescentar mais 34 pontos.

No Este, os Cleveland Cavaliers viram LeBron James dar-lhes o triunfo com um triplo nos segundos finais da partida contra os Indiana Pacers, por 98-95, colocando os finalistas vencidos em 2017 na frente da eliminatória, por 3-2.

‘King’ James terminou a partida com 44 pontos, 10 ressaltos e oito assistências num encontro em que os Cavaliers entraram no quarto e último período a perder por 11 pontos.

Os Toronto Raptors, melhor equipa do Este na fase regular, adiantaram-se na eliminatória (3-2) perante os Washington Wizards, ao vencerem em casa o quinto jogo por 108-98.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.