A seleção masculina de Angola venceu na noite desta quinta-feira o Gabão por 104-49, em jogo da segunda jornada do torneio de basquetebol dos Jogos Africanos Brazzaville.

A partida disputada no pavilhão de Makelekele foi completamente controlada pelos vice-campeões africanos, que ao cabo de 10 minutos já venciam por 26-16.

Ao intervalo, a diferença alargou para 57-25 e na penúltima paragem já era de 84-37.

O treinador Carlos Dinis rodou o "banco", conforme prometerá quarta-feira. Em consequência, cinco jogadores marcaram 10 ou mais pontos.

Gerson Gonçalves, segundo mais utilizado (27:04), foi o cestinha do jogo com 18 pontos, com quatro em cinco nos lançamentos de três pontos, liderou em assistências (4). Seguiu-se Malick Cissé com 13, quatro ressaltos.

Reggie Moore, que foi o melhor marcador da estreia, ficou-se pelos nove pontos, mas foi o melhor ressaltador (6) e assistente (4).

Jone Pedro foi o jogador mais utilizado com 28:21, com nove pontos.

Kobangoye foi o mais realizador do conjunto gabonês, com 10 pontos, e quatro ressaltos Axe Ombango foi o mais eficaz à longa distância, ao converter três dos quatro lançamentos tentados.

Coletivamente, apenas em lançamentos triplos não houve "goleada", pois os gaboneses conseguiram mesmo suplantar os angolanos por 50-47.

Nos dois pontos, a superioridade angolana foi de 76-33, nos lances llivres, de 71-33, em ressaltos, 33-13.

Em assistências ficou 18-7 e em perdas 9-19.

A turma de Carlos Dinis vai cumprir uma pausa sexta-feira, e retoma sábado diante das Seychelles.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.