O Sporting bateu na tarde deste domingo, em Matosinhos, o Imortal por expressivos 83-59 na final da Taça de Portugal de Basquetebol 2020/21 e ergueu assim o troféu pela sétima vez, depois de há poucos meses ter também conquistado a edição 2019/20 da prova, adiada em virtude da pandemia da COVID-19.
Após afastarem, nas meias-finais de sábado, o FC Porto, os 'leões' encontraram pela frente um Imortal que na véspera havia surpreendido o Benfica, mas que desta feita não mostrou armas para voltar a surpreender. Pela primeira vez na final da competição, o conjunto de Albufeira ainda conseguiu chegar ao fim do 1.º período com o marcador igualado (20-20), mas a partir daí viu a turma leonina disparar.
Ao intervalo a formação de Alvalade já vencia por 12 pontos de diferença (44-32), acabando por triunfar por 24 pontos de diferença. Shakir Smith foi o principal figura da partida, ao assinar 24 pontos e 4 assistências, mas Travante Williams também esteve em excelente plano, com 15 pontos e 10 ressaltos.
Este foi, então, o sétimo triunfo do Sporting na prova, ainda longe do Benfica, equipa mais titulada da competição, com 22 troféus.
Comentários