O Sporting voltou hoje a jogar contra o Dnipro, volvidos dois dias, com a vitória do jogo anterior a 'transformar-se' em derrota 78-70, em partida do Grupo D da Taça Europa de basquetebol, disputado em Lisboa.

Ambos os jogos foram disputados no Pavilhão João Rocha, com os ucranianos a serem forçados a não jogarem em casa devido à situação de guerra vivida no país.

O jogo, que corresponde à quinta jornada, deixa os 'verdes e brancos' em segundo lugar do grupo, com quatro pontos, tal como o Dinamo Sassari, que lidera, e o Dnipro, que segue em terceiro. Em quarto, com três pontos, está o Anwil Wloclawek.

O primeiro parcial foi relativamente equilibrado, com 20-17 para o Dnipro, mas depois a diferença chegou a ser de 14 pontos, para depois encurtar de novo, com um parcial de 24-23 e 41-43 ao intervalo.

Após o intervalo, o Sporting chega a estar na frente no marcador, mas a equipa ucraniana volta a deixar o jogo em aberto, a 59-60, no final do terceiro quarto, em que o parcial foi de 18-17.

O quarto e último quarto, com 11-18, foi decisivo para o triunfo final dos ucranianos.

Destaque para Nicholas Ward com 14 pontos e oito ressaltos e ainda para Ludgy Debaut, com 10 pontos e quatro ressaltos.

A próxima partida europeia do Sporting está marcada para 23 de outubro, uma quarta-feira, frente ao Anwil Wloclawek, na Polónia.