Depois de ter representado o Benfica nas duas últimas temporadas, 2018/19 e 2019/20, o extremo norte-americano Micah Downs vai regressar a Portugal, agora para alinhar pelo Sporting, atual líder da Liga Portuguesa de Basquetebol. Nas redes sociais, o basquetebolista de 34 anos já começou mesmo a seguir várias contas leoninas e de elementos da equipa técnica.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal 'A Bola', o jogador já assinou mesmo contrato com o clube de Alvalade, sendo esperado nos próximos dias em Lisboa para integrar o plantel dos 'leões', que lideram invictos o escalão principal do basquetebol nacional.

Extremo de 2.07m, Downs obteve médias de 19,1 pontos, 7,3 ressaltos e 3,9 assistências em 2018/19 e de 12,6 pontos, 5,3 ressaltos e 3,6 assistências em 2019/20 pelas 'águias' nas duas temporadas em que esteve na Luz. Passará agora a ser mais uma opção às ordens de Luís Magalhães, treinador do Sporting, ocupando o lugar deixado vago com a lesão de Jalen Henry, que durante um treino sofreu uma fratura num pulso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.