A Oliveirense foi até ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por 78-71, em encontro da 2.ª jornada do Grupo A de apuramento do campeão nacional de basquetebol. A vitória permite a formação de Oliveira de Azeméis isolar-se na liderança com 48 pontos, mais dois que os 'encarnados'.

No final do jogo, o treinador da Oliveirense mostrou-se satisfeito com o resultado. "Somos uma equipa que defende e tenta jogar em transição. Uma coisa é jogar depressa, outra é jogar apressado. Houve ali uns momentos em que cometemos muitos erros nas tomadas de decisão", referiu Norberto Alves.

"A equipa portou-se bem. Equilibrámos os ressaltos. Para nós, era importante não sofrer lances de três pontos. Penso que hoje isso correu-nos bem. Houve um momento que todos percebemos que Travante Williams estava a marcar muitos pontos. Ele estava bem, mas o segredo foi a defesa", acrescentou.

O técnico da equipa de Oliveira de Azeméis afirmou ainda "não há jogos iguais, foi diferente da Taça Hugo dos Santos [Oliveirense venceu por 77-70]. O ADN desta equipa é lutar contra a exaustão. A perder por 10 pontos, não mudámos a atitude. Eles são campeões nacionais. Têm atitude de campeão e sabem lidar com os maus momentos. Este foi um jogo muito importante para nós".