Joe Mazzulla, treinador dos Boston Celtics, teceu rasgados elogios a Neemias Queta. O português voltou a estar em bom plano na equipa de Boston, no triunfo frente aos Indiana Pacers, com quatro pontos (dois afundanços) dois desarmes de lançamento, uma assistência e um ressalto.

"Foi muito bom. Estes rapazes têm um trabalho muito complicado, nunca sabem quando vão jogar 14 minutos, dois minutos, ou se não vão jogar de todo. Especialmente com o nosso esquema defensivo e com a maneira como executamos, pode ser difícil. Acho que o Neemias fez um trabalho tremendo, especialmente na segunda parte, apenas a fazer jogadas vencedoras", disse.

"Às vezes esqueço-me que tem apenas 24 anos e 400 minutos no total na NBA. O que ele fez hoje, especialmente na segunda parte, é o que vejo que ele pode fazer consistentemente. É muito bom ter um jogador como ele", acrescentou.

Os Celtics lideram a Conferência Este com 37 vitórias.

Quanto a Neemias Queta, conta agora 40 jogos na NBA, 20 pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 dos quais em 2021/22, na época de estreia, e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição. No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.