O novo seleccionador de basquetebol sénior feminino de Cabo Verde, António Moreira, prometeu hoje trabalhar para marcar presença no Afrobasket’2019.

A promessa foi feita em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, durante a apresentação do novo “staff” técnico da selecção que integra ainda a ex-basquetebolista Betty Costa e Edmar Costa.

Na ocasião, António Moreira enalteceu a integração de Betty Costa na equipa técnica, considerando que ela representa o perfil de uma basquetebolista que se pretende para selecção de Cabo Verde.

António Moreira avançou que desde 2013 tem estado trabalhar, nos Estados Unidos da América, com um grupo de atletas e que tem estado sempre em contacto com jogadoras em Portugal e em Cabo Verde.
Por isso, disse que vai preparar uma selecção “competitiva ” para participar no Torneio de Zona II de qualificação, a realizar-se-á em Abril ou Maio do próximo ano.

Cabo Verde é um dos candidatos para realizar esta competição, o que, segundo o novo seleccionador, seria uma grande oportunidade de começar a garantir a disponibilidade das atletas.

António Moreira indicou que o maior desafio a vencer, até à realização do Torneio de Zona II, é contar com a disponibilidade de todos as basquetebolistas convocadas.

“Vai ser uma selecção de mistura de jogadoras residentes nos Estados Unidos, Portugal, resto da Europa e as residentes”, informou António Moreira.

O técnico, que reside nos Estados Unidos da América, tem como principal missão preparar o combinado cabo-verdiano para a sua participação no Afrobasket’2019.

António Moreira esteve sempre ligado ao basquetebol e nos últimos tempos mais virado para a formação, sobretudo na viabilização do basquetebol feminino.

O novo seleccionador de Cabo Verde de basquetebol feminino integrou a selecção masculina que em 2007 conquistou a medalha de bronze no Afrobasket, realizado em Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.