O clube da Luz defende em comunicado que o Porto Canal misturou imagens de dois jogos no vídeo que expõe as alegadas provocações de Carlos Lisboa a adeptos do FC Porto.
O capitão da equipa de basquetebol do FC Porto disse que não vai dar os parabéns ao treinador do Benfica pelo título de campeão e elogia os adeptos dos dragões.
O treinador da equipa de basquetebol do Benfica refutou as críticas do FC Porto de ter sido um dos responsáveis pelos incidentes no Dragão Caixa e disse que o essencial foi o título conquistado.
Além da PSP, também a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) vai abrir um inquérito aos incidentes, de acordo com o que disse à agência Lusa Mário Saldanha, presidente do organismo.
No fim do jogo, na sequência de distúrbios, a polícia carregou sobre vários adeptos e a cerimónia de consagração não se realizou, como previsto, dentro do pavilhão e o Benfica saiu de campo sob proteção policial.
Para o FC Porto, «é incompreensível e inaceitável que a Polícia se esqueça de que a sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente».
A recusa dos dragões em autorizar a transmissão da SportTV, como estava acordado, e a cedência dos direitos do jogo da final ao Porto Canal estão a agitar as horas que antecedem o jogo com o Benfica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.