A seleção de Cabo Verde de boxe partiu, esta segunda-feira, para Dakar (Senegal), com o intuito de participar do torneio de qualificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, que decorrem de 20 a 28 do corrente mês.

Em declarações à imprensa, o treinador e seleccionador nacional de boxe, Adilson Varela, afirmou que a equipa tem trabalhado muito, treinado bastante.

Adilson Varela acredita que Cabo Verde está no ponto mais alto, “estando todos confiantes”, pelo que deposita toda a sua confiança nos seus atletas por acreditar que todos darão o seu melhor.

“Acredito que vamos fazer um trabalho de qualidade em Dakar”, realçou.

Quanto aos níveis e categoria dos pugilistas, irão participar os atletas David Pina de 52 quilos, Wilson Semedo 57 quilos, Nancy Moreira feminino 69 quilos e Davilson Morais +91.

A atleta Nancy Moreira, que reside em Portugal, vai juntar-se à comitiva cabo-verdiana em Dakar esta terça-feira.

Adilson Varela acrescentou que o atleta internacional cabo-verdiano Albertino Monteiro, de 63 quilos, que se encontra em Portugal, não irá participar por ter fracturado a mão.

Afirmou estar confiante e que trarão algo de bom para Cabo Verde, tendo afiançado que o propósito é de ir para Tóquio, pelo que entende ser o momento “muito importante porque é daí que irão se qualificar para poder ir para os Jogos Olímpicos”.

Por outro lado, o chefe da missão, Belmiro Gomes, disse que a finalidade é partir para Dakar (Senegal), esperando ter uma boa prestação, com uma expectativa muito alta e ambição de se qualificar.

Apesar de Cabo Verde “possuir condições mínimas de trabalho para os atletas”, o dirigente da equipa acredita que estes três dias que faltam para o início da qualificação serão uma oportunidade de um treino mais intenso.

O torneio, que será disputado de 20 a 28 de Fevereiro, no Senegal, será uma oportunidade dos atletas se qualificarem para atingir o objectivo de ir para os Jogos Olímpicos Tóquio´2020 em Junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.