Mário Lino, antiga glória do boxe português, morreu hoje, aos 71 anos, infetado pela covid-19, anunciou a federação portuguesa daquela modalidade (FPB).
“Recebemos a triste notícia de que o nosso Mário Lino, antiga gloria do boxe nacional, detentor de uma carreira ao nível de atleta e treinador ao longo de vários anos, faleceu hoje vítima de doença Covid-19”, pode ler-se no comunicado divulgado pela FPB na sua página oficial na Internet.
O organismo deixa “os sinceros sentimentos à família e amigos e pede uma última homenagem a um dos atletas e treinador mais antigos da modalidade”.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 148.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 571 estão internados, 164 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Comentários