O corredor vianense, de 25 anos e que já tem pódios em outras categorias, tinha no currículo um bronze na disciplina de omnium, mas em Europeus, em 2020.
A ciclista olímpica portuguesa Maria Martins foi 19.ª classificada na corrida de scratch dos Mundiais de ciclismo de pista, em que se impôs a norte-americana Jennifer Valente.
Remco Evenepoel defende no domingo o título mundial conquistado em Wollongong e é de novo favorito para a prova ‘rainha’ dos Mundiais de ciclismo, contando com oposição forte, a começar na própria seleção belga.
Mohoric, vencedor da Milão-Sanremo em 2022 e de uma etapa no Giro2018 e na Vuelta2017, assumiu a liderança da corrida polaca, com quatro segundos de vantagem sobre Almeida, campeão em 2021, e 10 sobre Kwiatkowski, vencedor em 2018.
A corredora neerlandesa arrebatou a camisola amarela de líder em detrimento da sua companheira de equipa, a belga Lotte Kopecky, e distanciou-se definitivamente das suas principas adversárias na cassificação geral.
Desta vez foi ao sprint que o belga, campeão do mundo de fundo, se impôs em San Sebastián, igualando o espanhol Marino Lejarreta como ciclistas com mais vitórias na ‘Klasikoa’.
Depois do 17.º lugar na primeira tirada, Rui Oliveira viu-se relegado hoje para um segundo grupo, concluindo a tirada em 28.º, a 3.18 minutos e assim baixando oito posições na geral, para 25.º.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.