O espanhol Raúl Alarcón (Louletano-Dunas Douradas) venceu hoje isolado a sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta e o espanhol Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) manteve a liderança após a ligação entre Termas de Monfortinho a Gouveia (176,3 km).

Na primeira incursão na Serra da Estrela, Alarcón passou sozinho nas contagens de montanha das Penhas da Saúde (1.ª categoria) e das Penhas Douradas (2.ª), para cortar a meta nas rampas de Gouveia (3.ª) em 4:45.44 horas. O espanhol chegou com minuto e meio de vantagem sobre o grupo do camisola amarela e dos restantes favoritos, encabeçado por Edgar Pinto (LA-Antarte) e Célio Sousa (Rádio Popular-Onda), segundo e terceiro do dia.

Pardilla continua a comandar com o mesmo tempo do português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo classificado, na véspera da etapa rainha da Volta a Portugal, que parte de Oliveira do Hospital e culmina na Torre (Seia) - contagem de montanha de categoria especial - após 166,3 quilómetros de grande dificuldade na Serra da Estrela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.