Alberto Contador não vai contar com Sérgio Paulinho na sua tentativa de conseguir a ‘dobradinha’ Giro-Tour, confirmou hoje a Tinkoff-Saxo ao revelar a lista de oito ‘escudeiros’ do ciclista espanhol para a Volta a França.

O vencedor da Volta a Itália deste ano vai tentar juntar a camisola rosa da prova italiana à amarela final do Tour, algo que não acontece desde que o italiano Marco Pantani venceu as duas grandes Voltas de forma consecutiva em 1998, mas não vai contar com o seu 'fiel' trabalhador português, que este ano esteve ao seu lado no Giro.

Na lista de convocados da Tinkoff-Saxo também não está Bruno Pires, o outro português da equipa russa. Entre os oito eleitos contam-se o polaco Rafal Majka, vencedor da camisola da montanha e de duas etapas no Tour2014, o checo Roman Kreuziger, que rebocou o madrileno para o quarto lugar do Tour2013, o italiano Ivan Basso e o australiano Michael Rogers.

“O nosso objetivo principal é ganhar o Tour com o Alberto”, assegurou o diretor desportivo Steven de Jongh.

Já o eslovaco Peter Sagan, vencedor nos últimos três anos da camisola da regularidade, será apoiado “sempre que possível” pela equipa, que ficará completa com os italianos Daniele Bennati e Matteo Tosatto e o dinamarquês Michael Valgren.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.