O ciclista português André Cardoso (Garmin-Sharp) subiu hoje quatro posições, para o 19.º lugar, na geral da Paris-Nice, após a terceira etapa, que colocou o alemão John Degenkolb (Giant-Shimano) na liderança.

Depois de dois segundos lugares nas duas primeiras etapas, Degenkolb foi o mais rápido na chegada ao circuito automobilístico de Magny-Cours, ao concluir os 180 quilómetros da viagem desde Toucy em 4:27.26 horas, impondo-se no “sprint” ao australiano Matthew Goss (Orica Greenedge) e ao espanhol José Joaquin Rojas (Movistar).

André Cardoso foi o 23.º a cruzar a linha de chegada, com o mesmo tempo do vencedor e agora líder da corrida, o campeão do Mundo de fundo, Rui Costa (Lampre-Merida), terminou na 64.ª posição, também sem perder tempo para os da frente, tal como o seu companheiro de equipa Nelson Oliveira (77.º).

Na classificação geral, Degenkolb ocupa agora o primeiro lugar com oito segundos de vantagem sobre o francês Nacer Bouhanni, que liderava desde domingo, e 12 sobre o holandês Moreno Hofland (Belkin).

Cardoso segue no 19.º lugar, Costa no 35.º, ambos a 29 segundos de Degenkolb, enquanto Oliveira ocupa 64.º posto, a 40.

Na quarta-feira, o pelotão da corrida francesa vai percorrer os 201,5 quilómetros da viagem entre Nevers e Belleville.